quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Spectare

SPECTARE trata-se do CONCURSO DE TRAILERS LITERÁRIOS das Cidades Sem Céu cuja primeira edição começa agora, tendo sido inspirado no concurso PIXEL.
Irá decorrer entre 10 e 31 de Janeiro de 2013, sobre o género literário FANTASIA.



REGULAMENTO

§1
A 1.ª edição do SPECTARE decorrerá entre 10 e 31 de Janeiro de 2013, sobre o género literário fantasia.

§2
Os vídeos destinados ao concurso ou os links correspondentes da sua publicação no Youtube devem ser enviados, no período referido, para cidadesemceu@gmail.com, indicando o nome ou nickname e link ou endereço de e-mail com que o(s) autor(es) querem ser identificados. Os vídeos serão publicados no blogue Cidades Sem Céu (http://cidadessemceu.blogspot.pt/), seguindo a ordem de recepção.

§3
Os vídeos terão que ser originais, retratando em forma de trailer qualquer livro do género de fantasia que não tenha ainda sido usado pela indústria cinematográfica, por exemplo a triologia Senhor dos Anéis não é aceite para este concurso pois já existem filmes da mesma. Podem no entanto usar quaisquer clips vídeo de filmes e séries já existentes, sejam de desenhos animados, anime ou cinema real, para a montagem do trailer. Podem também fazer as montagens recorrendo a fotos ou bandas desenhadas.

§4
Os videos trailer deverão ser apresentados em português ou em inglês legendado, com uma duração não superior a 5 minutos. Deverão ainda apresentar o nome do livro retratado.

§5
Vídeos contendo cenas pornográficas não serão aceites.

§6
Cada autor poderá enviar mais que um vídeo.

§7
O vencedor do concurso será escolhido em votação que decorrerá no blogue Cidades Sem Céu (http://cidadessemceu.blogspot.pt/).

9 comentários:

  1. Espero que seja um sucesso :)
    E fico contente por o Pixel ter servido de inspiração :)
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, que de facto este mini concurso consiga fazer dos dias dos participantes uma nova aventura x) Abraço

      Eliminar
  2. oh, estava a pensar nas crónicas de gelo e fogo, é o que me lembro assim de repente, porque estou a ler os livros aos bochechos. serve?
    (ps, podes tirar a verificação das palavras, pf?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas se de facto não estiver adaptado para o cinema serve ;)
      Já tirei a verificação de palavras, obrigado pelo aviso de que estava ligada.

      Eliminar
    2. guerra dos tronos, a série de TV.

      Eliminar
    3. Apesar de não estar no regulamento as séries TV, creio que não seria muito justo usarem esses livros porque de facto já possuem clips vídeo específicos o que contraria o objectivo de puxar pela criatividade ;)

      Eliminar
    4. Tu não tornes isto mais difícil. Só escolher a obra já está a ser um cabo dos trabalhos :p

      Eliminar
    5. Lol eu não digo é nada que não posso alterar as regras com o concurso começado xD

      Eliminar
  3. olha, fiz um pequeno vídeo, mas apenas coloquei no blogue, porque não obedeci ao regulamento e não coloquei legendas (a modos que me auto-desqualifiquei...). mas está lá e se ainda assim o aceitares e contornares as regras, avisa que eu envio-to :)

    ResponderEliminar